Objetivo:
O curso de Pós-Graduação em Ciências Penais inicia a 7ª Turma, tendo como objetivo especializar o aluno, preparando-o e para o exercício do magistério, e fornecendo uma base teórica para a realização de certames públicos para carreiras jurídicas.
O curso oferecido pela UCAM com o apoio operacional e logístico do Curso Forum, tem por finalidade analisar com profundidade os temas mais relevantes do Direito Penal e Processual Penal através de aulas expositivas onde serão apresentadas as posições doutrinárias e jurisprudências mais relevantes pelos professores Felipe Novaes e Rodrigo Bello, bem como a realização de aulas temáticas com professores especialistas.
Como funciona:
Presenciais
As aulas presenciais acontecem no horário programado na unidade do Curso Forum, são transmitidas ao vivo e, posteriormente, postadas na área do aluno.
Consulte a aba Programação para mais informações.
Diferenciais:
- Dúvida Acadêmicas;
- Carga horária: 360 horas/aula;
- Corpo docente formado por juristas experientes e de renome nacional
Carga Horária: 360 h
Período do curso: Início em 23/03/2019 (previsão de término: Janeiro 2020)
As transmissões ocorrerão aos sábados das 8h às 17h30.
Obs: As transmissões ao vivo serão ministradas um vez por mês, excepcionalmente mais de uma vez no mês. O Calendário das aulas será postado mensalmente na área do aluno.
Em até 72hs úteis após a transmissão, as aulas serão disponibilizadas para visualização.
Obs.: O calendário com as datas das aulas encontra-se disponiblizado dentro da área do aluno no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Disciplina e Corpo docente:
Felipe Novaes
Advogado Criminalista, Professor de Direito Penal e de Direito da Criança e do Adolescente no Curso Forum, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, EMERJ, na Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, FESUDPERJ, e em outros cursos. Autor de livros jurídicos e Palestrante. Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho. Especialista em Direitos Humanos pela UPO, Espanha.
Rodrigo Bello
Professor de Processo Penal e Leis Especiais. Advogado Criminalista. Especialista em Ciências Criminais pela UGF/RJ. Autor das obras Manual de Prática Penal, Resumos Gráficos de Direito Processual Penal, Guia de Aprovação da OAB e Vade Mecum de Jurisprudência.
Programação
Bloco 1 - Investigação Criminal. Crimes Contra a Vida. Leis Penais Especiais - Aulas Transmitidas ao vivo / 80h
Bloco 2 - Citação, Prova e Prisão e Liberdade. Crimes Patrimoniais e Contra a Adminitração Pública. Leis Penais Especiais - Aulas Transmitidas ao vivo / 80h
Bloco 3 - Nulidades, Recursos, Leis Penais Especiais - Aulas Transmitidas ao vivo / 80h
Bloco 4 - Introdução ao Estudo do Direito Penal e Processual Penal - Aulas Gravadas em Estúdio / 60h
BLOCO 5 - Metodologia e Didática - GRUPO GEN / 60h
Prazo de Acesso:
- O acesso ficará disponível por 450 dias a contar da data da matrícula/aprovação do pagamento.
Limite de Visualização:
- Dentro do prazo de acesso, você possui 720 horas de navegação para o conteúdo online disponibilizado.
Regras de Cancelamento: para mais detalhes, acesse: https://www.cursoforum.com.br/regras-de-cancelamento/
Informações Técnicas
As aulas são acessadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem do Curso Forum.
Recomendamos Internet acima de 5 Mbps e o Google Chrome para melhor navegação.
É necessário instalação do Adobe Flash Player e de suas atualizações.
É preciso habilitar JavaScript, Cookies e pop-ups. (Faça-o principalmente para o navegador Safari. Habilite os pop-ups sempre que aparecer uma janela extra solicitando novamente a senha em sua tela.)
Certifique-se de que seu computador esteja com as atualizações em dia.
Em ambiente empresarial/escolar, verifique se não há restrições de acesso ou firewalls com o TI local.
Não recomendamos o uso da tecnologia 3G/4G, por causa das frequentes oscilações e pelo volume de dados, que pode gerar cobrança de excedente por parte da sua operadora de telefonia celular.
Para mais informações, contate-nos: atendimento@cursoforum.com.br ou CHAT ao vivo.