0

Sua sacola está vazia.

Product was successfully added to your shopping cart.

Como otimizar o estudo online? Veja dicas

Como garantir sucesso na carreira jurídica com estudos online? Veja nossas dicas!

Como otimizar o estudo online? Veja dicas

Nem sempre organizar os estudos online é uma tarefa fácil. Com tantas distrações ao redor, seguir um objetivo e manter o foco estudando pelo computador ou celular pode ser complicado. Quem segue uma carreira jurídica, por exemplo, pode fazer cursos online para os diferentes concursos públicos que são divulgados anualmente.  

Mas como otimizar os estudos online? Como o concurseiro deve se preparar? Como organizar os estudos com videoaulas e cursos? Seguindo algumas dicas básicas, você garante uma rotina intensa e direcionada aos seus objetivos. Confira nossas sugestões:

1 - Crie uma rotina

Para que os estudos online sejam efetivos, é necessário criar uma rotina. Todos os dias, estabeleça quais serão os horários que você assistirá aos vídeos e fará as atividades. Organização é o primeiro passo para poder absorver o conteúdo estudado. 

2 - Estipule metas

Quanto você vai estudar hoje? Quantas aulas vai assistir? Cinco? Três? Estipule uma meta diária: “todos os dias vou assistir três aulas e depois ler os textos complementares”. Se você bater a meta, pode comemorar e manter o ritmo diariamente. Assim você não acumula matéria e estuda com mais vontade.

3 - Separe os temas a serem estudados

Não adianta assistir a várias aulas de temas diferentes, ou você pode criar confusão! Leia o edital e veja como será a prova que você precisa estudar. Uma sugestão é separar por tópicos. Segunda-feira? Direito constitucional. Terça? Direito Civil. E por aí vai! 

4 - Faça uma revisão do conteúdo

Ao final da semana, relembre quais foram as aulas, vídeos, áudios ou textos que você não dominou cem por cento. Releia, reveja, anote quais foram suas dúvidas. Entre em contato com os professores. Não deixe nada para trás!

5 - Crie listas e anotações

Não é porque o estudo é online que você não vai fazer nenhuma anotação. Quanto mais você reforçar o conteúdo, mais fácil será para estudar futuramente. Faça pequenos resumos, anote o que você considera essencial. Mais tarde, você consegue reunir suas notas e relembrar os tópicos mais importantes.

6 - Faça cursos!

Como já dissemos anteriormente, os cursos online são ótimas opções para quem precisa estudar bastante. Existem conteúdos muito bons na internet: resumidos, elencando os principais assuntos e com professores de alta qualidade. O Curso Forum, por exemplo, oferece diversas modalidades para quem deseja seguir a carreira jurídica. Saiba tudo sobre nossos cursos aqui!

 

Categoria: Notícias

Comment form has been disabled.