0

Sua sacola está vazia.

Product was successfully added to your shopping cart.

10 filmes que estudantes de direito e advogados devem assistir

Se você é advogado ou está estudando direito, não pode deixar de conferir os filmes a seguir. São obras que abordam os mais diferentes processos judiciais.

Essa lista com certeza vai fazer com que você sinta ainda mais orgulho da sua profissão. Além disso, esses filmes podem ajudar a construir a sua imagem como advogado .

1. Filadélfia (1993)

Andrew Beckett é um jovem e promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa onde trabalhava. Ele contrata os serviços de Joe Miller, um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

 

2. Questão de Honra (1992)

Após a morte acidental de um soldado dentro de uma base militar, atacado por dois colegas de corporação, surge uma forte suspeita que o crime se trata de um "alerta vermelho". Uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a seus subordinados que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado decide não fazer nenhum tipo de acordo e tenta descobrir toda a verdade sobre o caso. No caminho ele se depara com vários obstáculos impostos pelo coronel da corporação.

3. Um Crime de Mestre (2007)

Ted Crawford é um brilhante arquiteto, que têm a capacidade de descobrir falhas em construções maciças. Utilizando-se de sua meticulosidade, ele elabora um plano criminoso depois de descobrir que a sua mulher, Jennifer, está tendo um caso com outro homem. Entre os policiais que chegam ao local do crime está o negociador de reféns, detective Rob Nunally, que é o amante de Jennifer. Ted confessa o crime oralmente a ele e, posteriormente, utiliza do artifício de "ter sido intimidado" a confessar, embora isso não tivesse ocorrido por parte de Rob. Por essa razão, a sua confissão não é válida como prova.

4. O Homem que Eu Escolhi (1973)

James T. Hart é um estudante do primeiro ano de Direito na universidade Harvard. Seu maior desafio é sobreviver ao rígido e lendário professor Kingsfield, mas com a ajuda dos amigos da classe ele logo se torna um dos melhores alunos da turma. E ganha prestígio junto ao professor. O problema é que James passará por uma nova prova de fogo quando descobre que a garota com quem está saindo é justamente a filha do professor.

5. Advogado do Diabo (1997)

Kevin Lomax é um jovem advogado de defesa que nunca perdeu uma causa, por pior que seja o crime cometido por seus clientes. John Milton é um misterioso e brilhante presidente de uma poderosa firma de advocacia com interesses e clientes no mundo inteiro. O que há de comum entre esses dois homens? Uma tentadora oferta de trabalho, a chance de alcançar o sucesso de uma vez por todas e um segredo que irá transformar a vida de Kevin em uma viagem ao inferno.

6. O Poder e a Lei (2011)

Mickey Haller é um advogado de Los Angeles que acredita que a lei não tem nada a ver com a verdade, com a justiça ou com inocência e culpa. Tudo isso até o momento em que ele pega um caso que pode deixá-lo famoso: defender um playboy de Beverly Hills acusado de assassinar uma garota de programa.

7. O Veredicto (1982)

Advogado alcoólatra e decadente vê a chance de recuperar a sua auto-estima quando lhe é dado um caso sobre um erro médico. Mesmo quando uma quantia razoável é oferecida para se chegar a um acordo e o caso não ir a julgamento, ele não concorda e decide enfrentar um poderoso grupo, que é defendido por um renomado e ardiloso advogado.

8. A Mocidade de Lincoln (1939)

Abraham Lincoln, aos 32 anos, trabalha em uma pequena loja em Nova Salem, Illinois. Começa a devorar livros e estudar direito por conta própria. Aos poucos, ele percebe que seu talento como comunicador e sua eloquência o fazem seguir por esse caminho. Infelizmente, a mulher que ele ama morre no inverno. Lincoln decide se mudar para Springfield e abrir um escritório de advocacia, começando em seguida, a sua subida até o ponto mais alto do poder.

9. As Duas Faces de um Crime (1996)

Em Chicago, um arcebispo é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos, que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora a fama trazida pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

10. A Qualquer Preço (1998)

Jan Schlichtmann é um cínico e caro advogado especializado em acidentes pessoais, que trabalha apenas com casos milionários, com os quais ele possa fazer acordos, evitando os tribunais. Embora seu último caso pareça simples, logo ele se envolve em uma épica batalha legal, onde vai arriscar sua carreira, reputação e tudo que possui, pelos direitos de seus clientes.

 

Categoria: Notícias

Comment form has been disabled.